No outro dia eu li um desenho animado divertido no jornal. Foi um famoso desenho animado chamado "Pensamentos de Gwangsu". Gwangsu muitas vezes faz careta, como se ele provavelmente irá chorar. Um dia, de repente, ele parecia tão feliz e estava cantando tão alegremente la la la que alguém lhe perguntou: "Você tem alguma boa notícia?"

   Então Gwangsu respondeu: "Sim, a partir de hoje, eu contratei uma pessoa que vai assumir todas as minhas preocupações com o salário de mil dólares por mês." Ao ouvir esta declaração, a pessoa perguntou Gwangsu, "Como você pode ter recursos para pagar mil dólares quando você não tem dinheiro suficiente para a sua própria vida? "Gwangsu respondeu:" Não é da minha preocupação - a pessoa que eu contratei vai se preocupar com isso ".

 

   Vamos criar algo que vai se preocupar com as nossas preocupações ao invés de nós.

   É como visualizar dois bolsos na sua mente? Pendure um bolso no seu lado direito e o outro no seu lado esquerdo. Coloque as preocupações sobre o seu negócio,do trabalho ou da sua vida social no bolso esquerdo, e colocar as preocupações sobre seus problemas domésticos no bolso direito. Agora esqueça todas essas ansiedades, as preocupações especialmentes sobre o futuro, e os temores sobre as coisas que você precisa fazer, para que os bolsos cuidem de todas as preocupações.

   Tais coisas não são os tipos de problemas que podem ser resolvidos rapidamente. Eles vão ser resolvidos gradualmente enquanto você definir uma meta e continuar a tentar alcançá-lo. Você acha que eles vão se acalmar rapidamente se mantiver preocupando-se com elas? Se o fizessem, eles não seriam problemas sérios. Como configurar um amplo esboço de um plano e seguir em frente, eles podem sim ,ser assuntos triviais, também podem ser providenciados por conta própria. Você não pode lidar com todos os assuntos em detalhe. Deixe-os para o seu bolso.

 

   Não há outra maneira de cuidar dela. Se você não consegue descobrir o problema porque não é concreta, escolha um notebook e faça uma lista do que você tem que fazer. No caso das donas de casa, você pode escrever o que comprar e deixar anotado num livro fechado. Mesmo que você pode apenas comprá-los for possível, as pessoas têm em suas mentes durante todo o caminho até chegar no lugar da compra. Mesmo que não os tenha comprado, eles continuam agonizandos. Lista essas coisas e depois esqueça-os - o notebook vai lidar com eles, por si só!