Há aqueles que são extremamente ocupados, eles deveriam refletir se eles estão usando mais energia do que o necessário. Não há razão, motivo à ser tão ocupado na vida.

 

Podemos chamar de workaholism. As pessoas contemporâneas, sejam elas conscientes ou não, estão mostrando sintomas viciantes. No caso do trabalho, as pessoas gastam muito mais energia no trabalho do que o exigido e mostram os sintomas de vício. Eu quero que você reflita, se você está usando ou não muita energia para um trabalho que exige apenas uma certa quantia de energia.

Um aluno de meditação que pratica comigo é um policial, e ele se recusou de ser promovido várias vezes, para um cargo de superintendente. Porque se ele é promovido a superintendente, ele estaria muito ocupado, pois ele seria o chefe de um escritório da polícia. Todos os seus colegas foram promovidos, e considerando a sua capacidade, ele também merece ser promovido. Em vez disso, ele busca uma posição impopular, porque o que ele realmente quer fazer é meditar.

Ele é tão competente que ele iria acabar sendo responsável por um posto importante, mas ele não quer ser promovido. Então, ele continua usando sua energia e tempo para a meditação. Você tem que colocar sua energia e tempo também. Reflita sobre onde você está canalizando a maior parte de sua energia.

 

Continuação....otima noite, e reflita.

 

Boa noite.