Ter uma mente aberta significa ser capaz de se colocar no lugar do outro, e também ser capaz de ver as coisas do ponto de vista do Universo. Significa aceitar tudo sem ter hangups. Não é que você não tem qualquer hangups porque você tem suas próprias idéias, mas que você tem compreensão. Como você pode ver seu ponto de vista e pode naturalmente compreender a inevitabilidade do que fazem, - não importa o que - prossegue tudo sem qualquer hangups.

Se a mente trava as portas, torna-se intolerante. Apenas a um certo grau pode entrar em algo, como se a mente é como uma estrada bloqueada. Se sua mente está aberta, você pega em tudo de uma vez e você aceitar as coisas que você precisa aceitar e deixar as coisas desnecessárias flutuam.

Se você vir a compreender as coisas de outro ponto de vista, quando ele fica irritado, você pode ver como essa situação poderia produzir raiva. Você diz: "É natural que ele estaria com raiva." Assim, você forma uma mente entendimento e você se torna generosos com os outros. Se for esse o caso, não haverá ninguém que você não pode lidar com eles. Como você vir a compreender as pessoas, não há nada para se desligou em sua mente. Ao contrário, você estará procurando uma maneira de ajudá-los.